universal,
descomplicado
e único

Vezza é o sistema de implantes que reúne os melhores conceitos da tradicional conexão HE para que você otimize seu tempo e garanta excelentes resultados. Os implantes Vezza HE possuem uma série vantagens e benefícios, além de reduzir consideravelmente seu estoque de componentes.

benefícios

benefícios

Design único para todas as densidades ósseas

A macrogeometria híbrida dos implantes Vezza HE possibilita a instalação em todas as densidades ósseas, não sendo necessária a aquisição de diferentes modelos de implantes em função da condição óssea do paciente.

Os melhores conceitos de HE
em um só sistema

Interface Universal

Os implantes e componentes Vezza seguem o tradicional conceito de “plataforma Brånemark”, de Ø4.1 mm. Também são totalmente intercambiáveis para que o cirurgião-dentista sempre tenha a solução em suas mãos, com um estoque reduzido.

Possibilidade de Plataforma Switching

Conte com componentes com interface menor do que a borda do implante, resultando no conceito switching, que diminue os efeitos da remodelação óssea e auxilia na preservação da estética rosa.

Facilidade Clínica

Os estojos Vezza são compactos, leves e intuitivos. Conte com uma opção de estojo cirúrgico e protético completo e um estojo exclusivo para etapa protética.

Versatilidade Protética

Com Vezza o cirurgião-dentista atende aos mais diversos casos clínicos, pois conta com componentes que atendem a diversas espessuras de mucosa, para próteses unitária e múltiplas, além da opção de Mini Pilares com angulação de 17° e 30°.

Compatíveis com brocas para perfuração única

O desenho do implante VEZZA HE permite a utilização das brocas Arcsys, que possuem a exclusiva possibilidade de perfuração em uma única etapa, o que significa uma redução significativa no tempo cirúrgico, sobretudo quando falamos de reabilitações múltiplas.

Microgeometria

Visando favorecer sua performance biológica, o implante Vezza recebe tratamento de duplo ataque ácido em toda sua superfície, resultando em uma fina camada de TiO2, resultando rapidez na osseointegração com ótima qualidade óssea durante o processo cicatricial.

Em estudo in vivo, o Tratamento Duoattack apresentou melhor comportamento mecânico em mais curtos tempos de osseointegração, em relação as demais superfícies testadas, independente da densidade óssea.1,4.

Além disso, a craterização sem jateamento garante maior segurança biológica, evitando a possibilidade da existência de agregados particulados contaminantes na superfície do implante.
baixar estudo

Em estudo in vivo, o Tratamento Duoattack apresentou melhor comportamento mecânico em mais curtos tempos de osseointegração, em relação as demais superfícies testadas, independente da densidade óssea.1.4

Além disso, a craterização sem jateamento garante maior segurança biológica, evitando a possibilidade da existência de agregados particulados contaminantes na superfície do implante.
baixar estudo

Receba o contato de um consultor

Visite nossa biblioteca

Acessar

1 YOO, Daniel et al. Surface Characterization and In Vivo Evaluation of Dual Acid-Etched and Grit-Blasted/Acid-Etched Implants in Sheep. Implant dentistry, v. 24, n. 3, p. 256-262, 2015.

2 Coelho PG, Jimbo R. Osseointegration of metallic devices : Current trends based on implant hardware design. 2014; 561: 99–108

3 Coelho PG, Jimbo R, Tovar N, Bonfante EA. ScienceDirect Osseointegration : Hierarchical designing encompassing the macrometer, micrometer, and nanometer length scales. 2014; 1: 37–52

4 Jinno Y, Jimbo R, Tovar N, Teixeira HS, Witek L, Coelho PG. In Vivo Evaluation of Dual Acid-Etched and Grit-Blasted/Acid-Etched Implants With Identical Macrogeometry in High-Density Bone. Implant Dent. 2017;26(6):1–5.