Transformamos o mundo através de sorrisos
Temos um DNA inovador e preciso que entrega às pessoas novas experiências
Utilizamos tecnologia de ponta para criar soluções seguras
A paixão pela saúde bucal nos faz transformar a vida das pessoas

O conhecimento está na alma da FGM. A paixão pela saúde bucal nos faz transformar a vida das pessoas e a forma que elas se relacionam.

Identidade Visual

logo fgm dg 1 1 - Manual de marca

PROPÓSITO

Transformar vidas através de sorrisos.

O NEGÓCIO

Saúde e bem-estar.

 

MISSÃO

Oferecer produtos e soluções inovadoras, com base científica, para profissionais da área da saúde, proporcionando bem-estar.

VISÃO

Estar entre as principais marcas globais em soluções odontológicas e expandir em novos negócios da área de saúde.

VALORES

Ir além: inovação, desenvolvimento de produtos, serviços e relacionamentos.

Base científica: investir em estudos científicos para comprovar a eficácia e segurança dos produtos.

Performance: acreditar e praticar a alta performance nos resultados, na satisfação dos clientes, na entrega de produtos, serviços e no desenvolvimento das pessoas.

Agilidade: responder e agir de forma assertiva no melhor tempo.

Paixão: pessoas apaixonadas e com garra pelo propósito de transformar sorrisos, comprometidas no dia a dia com as melhores práticas e resultados, contagiando com atitudes construtivas.

PRESENÇA GLOBAL DA MARCA NO BRASIL E NO MUNDO

Somos pioneiros no ramo dental no Brasil, com o desenvolvimento do primeiro clareador dental genuinamente brasileiro, hoje mundialmente conhecido como Whiteness Perfect. Esse produto foi eleito cinco vezes o melhor clareador caseiro pela Dental Advisor. Além disso, oferecemos mais de 400 produtos em diversas aplicações, como biomateriais, implantes, compósitos, adesivos, cimentos, pinos de fibra de vidro e materiais de acabamento e polimento. Nossos produtos estão presentes em mais de 100 países.

Utilizamos tecnologia de ponta e ciência aplicada aos processos para criar e oferecer soluções seguras e diferenciadas para a reabilitação oral e estética.

Investimos constantemente em pesquisa e desenvolvimento, além de estabelecer parcerias com professores, universidades e centros de pesquisa nacionais e internacionais. Essas colaborações nos permitem proporcionar sorrisos que vão além das expectativas.

NOSSA FORMA DE SER

Estes três arquétipos representam nosso comportamento e estão no inconsciente coletivo e é percebido de maneira similliar por todos que utilizam a marca de alguma forma.

ICON 2 - Manual de marca

SÁBIO

O sábio é inteligente e reflexivo, está sempre em busca de respostas para suas perguntas. Este arquétipo é muito utilizado por empresas que desejam ser vistas como fonte de conhecimento.

Em nossas práticas, somos cuidadores ao zelar pelo bem-estar e pela qualidade e também por disseminar conhecimento, transformando nossa autoridade em experiências compartilhadas.

ICON 4 - Manual de marca

MAGO

O arquétipo mago é aquele modelo de personalidade que quer realizar transformações, sonhos e mudanças. Para nós da FGM Dental Group este arquétipo está presente em nossos produtos e lançamentos, que transformam os sorrisos e inovam a cada ano atendendo todas as necessidades dos dentistas.

NOSSO TOM DE VOZ

Tom de voz é o jeito de falar, a entonação, o lado emocional da comunicação verbal.

ICON 3 - Manual de marca

INSPIRADORA

Enquanto outras marcas falam do sorriso em si, nós falamos do poder transformador que ele tem. Conversamos com nossos clientes e pessoas despertando o desejo de vivenciar essa transformação.

ICON 5 - Manual de marca

REALIZADORA

Realizar é compartilhar conhecimento e demonstrar as mudanças que cada produto pode fazer na vida das pessoas. Não somente no desempenho dos CDs mas principalmente na vida das pessoas.Sorrir muda nossas relações com si mesmo e com o mundo.

ICON 4 - Manual de marca

SURPREENDENTE

Surpreender é trazer características de um arquétipo de mago para o arquétipo do sábio. É trazer nas palavras, a certeza que os produtos FGM são capazes de mudar a vida das pessoas.

ICON 1 - Manual de marca

SORRISO ESSENCIAL

No universo bucal, a transformação é realizadora. Na FGM, a transformação é essencial. A linguagem aqui incentiva a mudança na vida das pessoas e suas relações com o mundo.

PERSONAS

A personalidade é a parte humana da marca, ela capacita e constrói conexões com o público-alvo.

ICON 2 - Manual de marca

ACADÊMICO

Uma marca que está presente em mais de 100 países e que conquistou a liderança em 15 mercados é uma marca calorosa, simpática e afetuosa, capaz de transformar uma necessidade, falha ou desconformidade em algo belo, gratificante e digno de um largo sorriso. Somos uma marca próxima de nossos públicos.

ICON 6 - Manual de marca

INICIANTE

Nossos produtos possuem altíssima eficiência e qualidade o que torna nossa marca desejada, pela facilidade de aquisição por parte dos Cirurgiões-dentistas, pelo rápido resultado de seus pacientes e pelos pilares que embasam nosso compromisso com as pessoas.

ICON 7 - Manual de marca

ENTUSIASTA

Demostramos um nível excepcional de energia, paixão e otimismo em relação aos negócios e à área de odontologica. Somos movidos por um fervor genuíno pelo que faz e é capaz de contagiar os outros ao seu redor com sua atitude positiva.

ICON 8 - Manual de marca

ESPECIALISTA

Temos um DNA inovador e preciso que entrega as pessoas novas experiêcias com alta performance e tecnologia. São resultados mais rápidos, seguros e duradouros presentes em todos os nossos mais de 400 produtos.

CORES

MATERIAIS INSTITUCIONAIS
Utilizadas quando tem mais de 1 tipo de produto na criação e também com o objetivo geral da empresa.

Cinza
#3B424A

RGB
CMYK
PANTONE

59 66 74
77 63 50 43
432C

Azul
#0A1233

RGB
CMYK
PANTONE

10 18 51
95 87 45 66
2756 C

Turquesa
#3CABAB

RGB
CMYK
PANTONE

0 117 130
80 30 35 10
3115 C

Laranja – Uso Exclusivo EUA
#c3703e

RGB
CMYK
PANTONE

195 112 62
19 61 79 8
158C

Branco
#FFFFFF

Preto
#000000

NOSSO PÚBLICO-ALVO

Ao nosso público é que dedicamos toda a comunicação e o modo de agir, confira os nichos que movem os produtos da FGM:

CIRURGIAO DENTISTA - Manual de marca

CIRURGIÃO DENTISTA

Profissionais que atuam em clínicas, consultórios e também nas frentes de P&D, que são fiéis a marca e endossam a qualidade de nossos produtos.

DENTAL - Manual de marca

DENTAL

São empresas que compram nossos produtos de forma B&B para revender para os cirurgiões-dentistas. Mantém estoques, recebem frequentemente visita de nosso time comercial e estão sempre demandando de novos produtos para ampliar a gama de oferta aos profissionais.

PROFESSOR DOUTORES E PESQUISADOR - Manual de marca

PROFESSOR, DOUTORES E PESQUISADOR

Temos um DNA inovador e preciso que entrega as pessoas novas experiêcias com alta performance e tecnologia. São resultados mais rápidos, seguros e duradouros presentes em todos os nossos mais de 400 produtos.

INFLUENCIADOR 300x210 1 - Manual de marca

INFLUENCIADOR

Profissionais dedicados e entusiastas da marca FGM Dental Group, que acreditam, utilizam e testemunham o diferencial de nossos produtos.

CONSUMIDOR FINAL 300x210 1 - Manual de marca

CONSUMIDOR FINAL

Pacientes dos cirurgiões-dentistas que utilizam dos nossos produtos FGM Dental Group em seus tratamentos estéticos ou de implantodontia.

Publico interno 300x210 1 - Manual de marca

PÚBLICO INTERNO

São nossos mais de 500 colaboradores, lotados em nossas quatro unidades fabris, e também o time externo que tem amor pelo que faz e dia a dia nos ajudam a transformar sorrisos com paixão, entregas de alta performance e base científica.

GRAFISMOS

O grafismo surge a partir das curvas da logo principal da empresa. Podendo ser usada com preenchimento ou com contorno.

Na aplicação é seguido a regra de utilizar apenas 1 estilo para evitar poluição visual.

GRAFISMOS - Manual de marca

ESCOLHA DE LOGOS

FGM DENTAL GROUP CINZA - Manual de marca

LOGO PRINCIPAL

Voltados a materiais onde atendem os requisitos abaixo:

Campanhas de Endomarketing;
Campanhas Institucionais*. Materiais para Stand de evento Externo.

Ou materiais que contenham as duas áreas( estética e implantes) no mesmo material.

FGM DENTAL GROUP ESTHETICS CINZA - Manual de marca

LOGO ESTÉTICA

Voltados a materiais onde atendem os requisitos abaixo:

Materiais comerciais** Impressos de estética como: Banner, Folder, Folheto, Plotagem Rede social de Estética.

Ou seja, tudo que seja exclusivo de estética.

fgm implants cinza - Manual de marca

LOGO IMPLANTES

Voltados a materiais onde atendem os requisitos abaixo:

Materiais comerciais** Impressos de implantes como: Banner, Folder, Folheto, Plotagem Rede social de Implantes.

Ou seja, tudo que seja exclusivo de implantes.

* Materiais institucionais são quando abordam a empresa em geral, sem apelo comercial.

** Materiais comerciais se dizem respeito a materiais relacionados a produtos e venda.

CLIQUE NO ÍCONE
ao lado para acessar a página de downloads e baixe os grafismos

FONTES

A fonte padrão da FGM Dental Group é a Gotham e suas variações de peso (Thin, Extra Light, Light, Regular, Book, Medium, Bold, Black e Ultra. Para títulos e textos em destaque, utilizamos a fonte Gotham Bold. Para materiais em Russo e Grego, a fonte padrão se torna a Univers (Regular, Bold e Black).

FONTES - Manual de marca
plugins premium WordPress

Selecione seu idioma

Select your language