Desde março, a FGM vem adotando diversas medidas e ações para evitar a propagação do Coronavírus (Covid-19) e proteger os colaboradores, além de iniciativas para manter o atendimento aos clientes e o suporte aos mesmos nesse período de pandemia.

Conheça as principais ações

  • Criamos um comitê multidisciplinar para acompanhar diariamente todas as situações relacionadas ao Coronavírus e, em conjunto com a Diretoria, adotar as medidas necessárias.
  • Para garantir um processo de comunicação ágil, claro e transparente, reuniões online são realizadas frequentemente com as lideranças de todas as áreas.
  • Em caráter de urgência, devido à falta em farmácia e outros locais, produzimos álcool em gel, na própria FGM, para distribuição gratuita aos nossos colaboradores.
  • Ações semanais de comunicação são realizadas com o intuito de sensibilizar e conscientizar os colaboradores para os cuidados necessários, a fim de evitar a propagação do Coronavírus, bem como manter a saúde mental nesse momento. Todas as informações são embasadas em orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), Ministério da Saúde e profissionais da área.
  • Como medida de prevenção, desde meados de março, todas as reuniões, treinamentos e eventos presenciais foram suspensos, bem como visitas à fábrica. Outra ação nesse sentido foi o cancelamento de viagens nacionais e internacionais dos colaboradores.
  • Dividimos a fábrica em dois horários, garantindo assim operações alinhadas às diretrizes do Governo do Estado de Santa Catarina para redução de 50% do total de colaboradores por turno de trabalho.
  • Visando proteção dos nossos colaboradores várias ações foram implementadas em nossas fábricas, como: demarcação dos locais para manter o distanciamento entre pessoas; intensificação das rotinas de limpeza e reforço de álcool em gel em todas as operações da FGM; maior distanciamento dos colaboradores na hora da refeição; uso de máscaras (desde 19/03) para todos que estão trabalhando na empresa; atuação da Segurança do Trabalho e dos cipeiros com medição de temperatura corporal na entrada e na saída da FGM.
  • Colaboradores de áreas administrativas atuam em home office desde o dia 19/03. Colaboradores que integram o grupo de risco foram colocados em férias.
  • Como medida de apoio aos nossos clientes e ao segmento da odontologia, durante afetado nessa pandemia, estamos flexibilizando pagamentos de títulos. A disponibilização de conteúdo jurídico é outra ação, no intuito de levar informações que possam contribuir para proteção do negócio e manutenção das equipes desses profissionais.
  • Desde o início do período de isolamento social, realizamos webinars gratuitos com grandes nomes da Odontologia, compartilhando conteúdo técnico-científico em nossos canais de comunicação.
  • Doação de 80 litros de álcool em gel para a Fundação Pró-Rim. O insumo é de uso fundamental na instituição. Considerada uma entidade filantrópica, a Pró-Rim é referência nacional no tratamento e transplante de rins e tem unidades de atendimento em Santa Catarina e no Tocantis.

Diariamente, continuamos acompanhando o cenário nacional e no estado de Santa Catarina, onde estão todas as nossas operações, para que possamos manter nossa atuação alinhada às diretrizes e orientações de órgãos oficiais e, claro, preservando a saúde e o bem-estar dos nossos colaboradores.