Paciente compareceu ao consultório odontológico para tratar o elemento 16, o qual apresentava apenas raiz residual. O tratamento proposto foi a substituição da raiz por um implante dentário imediato no septo ósseo.
Realizamos a exodontia com sucesso e sem fratura do septo ósseo, onde instalamos um implante Arcsys 3.8 x 9 mm e obtivemos um torque de 32N. Conforme planejamento, e devido ao toque obtido, realizamos a confecção de um cicatrizador personalizado com resina flow, com o objetivo de preservar o arcabouço alveolar e instalamos o mesmo sem a necessidade de suturas.
Para complementar o tratamento e potencializar os resultados funcionais e estéticos, fizemos a técnica de preenchimento de GAP com o biomaterial sintético Nanosynt.
Após 90 dias, removemos o cicatrizador personalizado e instalamos um munhão 4.2 x 4 x 2.5 mm com uma prótese provisória para a formação de um perfil de emergência. Após 15 dias, fizemos a moldagem com um transferente em PEEK personalizado e copiamos esse perfil de emergência para encaminhar para o laboratório.
Na mesma semana recebemos a coroa metalocerâmica do laboratório e o paciente retornou ao consultório para a instalação da mesma. Para a cimentação utilizamos cimento resinoso com a técnica de extravasar o excesso cimento em um análogo do munhão.