8 Motivos para usar Brava Block

Brava Block é o primeiro compósito vitrocerâmico para usinagem CAD/CAM desenvolvido no Brasil para restaurações definitivas, que se destaca por suas características únicas de polimento, propriedades mecânicas, durabilidade e muito mais. Veja abaixo 8 motivos para adotá-lo em seu consultório e/ou laboratório.

• 1 Maior resistência ao impacto que cerâmicas:

devido a essa característica Brava Block passa a ser uma interessante escolha em dentes posteriores em casos de pacientes com apertamento (bruxismo cêntrico) pela maior absorção das tensões comparada às rígidas cerâmicas.


• 2- Padrão de desgaste similar ao esmalte dental:

Brava Block e materiais híbridos CAD CAM são amigáveis ao esmalte antagônico tendo o mesmo padrão de desgaste que esmalte contra esmalte. Já as Cerâmicas glazeadas podem causar um desgaste ao dente antagonista.

• 3- Passível de Reparo com Resina Composta:

Diante da necessidade de reparo, Brava Block pode ser reparado com resinas restauradoras através da técnica adesiva tradicional. Reparos em cerâmica além de mais complexos possuem menor previsibilidade.

• 4- Fácil caracterização:

Diante na necessidade ou desejo de caracterização extrínseca com pigmentos, Brava Block pode ser caracterizado com corantes resinosos foto-ativados de modo simples e rápido sem a complexidade da técnica e de equipamentos (forno) que as cerâmicas requerem.


• 5- Fácil Polimento:

Brava Block pode ser facilmente polido com materiais e técnicas de resina composta obtendo excelente e duradouro brilho, enquanto que cerâmicas requerem pontas diferenciadas de alto valor agregado e para alto brilho necessitam ainda de um ciclo de glazeamento.


• 6- Alternativa Econômica sob vários aspectos:
– Menor custo de produção do que cerâmicas (50% em media)
– Brocas nas fresadoras rendem em media o dobro com Brava Block do que com cerâmicas.
– Preço do do trabalho pode ser mais atrativo do que cerâmicas, ampliando o leque de ofertas da sua clínica.

• 7- Alta Longevidade:

Restaurações em Materiais Híbridos como Brava Block possuem na literatura longevidade comparável às cerâmicas especialmente em prepares parciais (Inlays e Onlays).
Obs. Atentar para espessura mínima oclusal de 1.0mm e ideal de 1.5mm. Polimento por exemplo com Feltro de pasta diamantada anual para remover eventuais pigmentos superficiais oriundos da dieta.

• 8Versatilidade clínica:

Brava Block está indicado para todo tipo de trabalho unitário (Inlay, Onlay, Coroas e Facetas Laminadas, bem como Coroas sobre implantes) de modo Monolítico ou ainda disso pode ser facilmente estratificado na face estética com resinas como Opallis Lab para se obter um aspecto personalizado em termos estéticos.

FGM Interativa

Adicionar comentário