dentes vinho dentistas sorriso

Vinho branco é mais prejudicial aos dentes do que o tinto

Uma pesquisa realizada por Dentistas alemães chegou a conclusão de que o vinho branco é mais prejudicial aos dentes do que o tinto por ter substâncias ácidas que corroem o esmalte dentário
Ao mergulhar os dentes de uma pessoa adulta, por um dia, dentro de taças de vinhos branco e tinto, os pesquisadores observaram que houve uma perda muito maior de cálcio e fósforo na taça do vinho branco do que na de vinho tinto. Os fatores que determinaram essa pesquisa foram o pH da bebida e o tempo em contato com os dentes. Mas não se preocupe! Podemos citar algumas dicas legais para que você possa consumir a bebida e evitar esses danos aos dentes!!!! Vamos lá?
Dica 1:Tome o vinho ao mesmo tempo que ingere alimentos, porque durante a mastigação produzimos saliva, que ajudará consideravelmente a neutralizar a acidez do vinho.  Mas tenha bastante cuidado! Pois nem todos os alimentos neutralizam o dano. Alimentos ou sucos ácidos como frutas cítricas e morango, por exemplo, podem piorar ainda mais o problema aumentando assim a concentração de ácidos nos dentes e o potencial erosivo.
Dica 2: Após beber o vinho dê um intervalo de pelo menos 30 minutos antes de escovar os dentes, porque ao escovar os dentes logo depois de beber o vinho também intensifica o dano. Temos que dar essa pausa para que o esmalte possa se recuperar do ataque ácido e não piore ainda mais com o atrito feito pelas cerdas das escovas de dentes. E se for escovar os dentes, escolha escovas com cerdas macias, pois elas são mecanicamente bem menos agressivas durante o atrito com o esmalte.
Dica 3:Tome a bebida comendo queijos que tenham grande quantidade de cálcio. A mistura desses ingredientes ajuda a anular o efeito corrosivo do vinho. Que tal comer um Fondue de Queijo bebendo um bom vinho branco, heim?  Além de ser uma delícia não seria tão prejudicial aos seus dentes!
Fonte: Veja
Publicado por FGM Interativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *