Técnica de clareamento caseiro com Whiteness Perfect e White Class

0610_clareadoresEm casa ou no consultório, o clareamento dental com os produtos certos vai fazer toda a diferença. Por isso – mais do que conhecer o material utilizado – é preciso confiar na eficácia e na qualidade do clareador.

Separamos algumas recomendações da Dra. Rafaella Ronchi Zinelli sobre o tema. Veja o que disse a doutora:

A técnica de clareamento caseiro consiste na confecção de moldeiras individualizadas que se ajustam perfeitamente à arcada de cada paciente. Essa adaptação permite que o gel fique adequadamente em contado com os dentes, promovendo um clareamento eficaz e duradouro, além de evitar um excesso de extravasamento para os tecidos moles.

Whiteness Perfect

Os géis a base de peróxido de carbamida como o Whiteness Perfect são uma opção para esse tipo de clareamento. O peróxido de carbamida se dissocia em peróxido de hidrogênio, molécula responsável pelo clareamento dental.

Devido a essa dissociação, há necessidade do gel permanecer mais tempo em contato com os dentes nas concentrações mais baixas (10% e 16%). Nesses casos, pode-se utilizar o gel nas moldeiras por 4 horas, o que possibilita ao paciente fazer o seu uso noturno. Já na concentração de 22%, o seu uso é limitado a uma hora por dia.

Um dos diferenciais do Whiteness Perfect é contar com a dupla ação dessensibilizante da associação de nitrato de potássio e fluoreto de sódio, que proporciona mais proteção do paciente contra a hipersensibilidade.

Whiteness Perfect é apresentado em kits com 5 seringas (ou 4 no caso da concentração de 22%), com um porta-moldeiras e 2 placas para confecção das moldeiras. Tudo o que o dentista precisa para proporcionar ao seu paciente um tratamento confiável e duradouro. Ainda existe a opção dos mini kits ou seringa avulsa.

White Class

Já a linha White Class consiste de um gel à base peróxido de hidrogênio e são exclusivos de uso diurno, devido ao reduzido tempo de uso diário. A velocidade inicial de clareamento também é mais rápida. Dependendo da concentração, o tempo de uso varia de 30 minutos a 2 horas.

O White Class tem o diferencial de conter cálcio em sua formulação, que auxilia na manutenção do conteúdo mineral do dente. As partículas do cálcio no gel têm a função de diminuir a saída de cálcio dos dentes durante o clareamento, garantindo a segurança no tratamento.

Outro grande atributo é contar com a dupla ação dessensibilizante da associação de nitrato de potássio e fluoreto de sódio, que proporciona mais proteção do paciente contra a hipersensibilidade.

Os kits estão disponíveis nas concentrações de 6% e 7,5%, agradam até os pacientes mais exigentes e chamam atenção pelo seu design e beleza. O profissional também pode adquirir as seringas avulsas nas concentrações de 4 % e 10 %.

O tratamento de clareamento caseiro utilizando o gel de peróxido de carbamida ou peróxido de hidrogênio leva em média duas a três semanas.

O tipo de gel, concentração e tempo de tratamento deve ser uma decisão do profissional com o paciente, por meio de uma análise e exame clínico adequados.

Dessa maneira é possível personalizar o tratamento de acordo com as necessidades e anseios de cada um, conquistando um sorriso branco e saudável!

FGM Interativa

34 comentários

    • Olá, tudo bem? Nossos clareadores só podem ser vendidos sob prescrição de um cirurgião-dentista. Ele é o profissional mais indicado para tirar seus dúvidas sobre clareamento dental =D

    • Olá Élio, tudo bem?

      Então, a concentração interfere apenas na velocidade com a qual os resultados são percebidos. O nível de clareamento que o dente atinge é equivalente para as diferentes concentrações. Concentrações mais elevadas que 10% apenas farão você perceber os resultados mais cedo e utilizar menos tempo a moldeira durante o dia.

      Siga as instruções do seu dentista para maior segurança no tratamento.

  • Estou usando o de 22% a 30 dias, porém não chegamos nem perto do esperado, meu dentista mandou continuar por mais duas semanas, pode?

  • Bom Dia!! Estou fazendo o uso do Gel 22% e a minha dentista mandou eu dormir com o Gel, mas vejo que o uso deve ser feito no período de uma hora. Será que ela se enganou quanto ao tempo de uso ??

    • Olá Zenite, tudo bem?

      Cada caso é um caso. Sua dentista é a profissional mais qualificada para tirar dúvidas quanto ao seu clareamento.

      • Como assim cda caso e um caso? O fabricante esta bem claro que eh 1 hora então seja 1 hora! Dentista é quimico entao? Sua resposta e vaga e não condiz como que está escrtito ko site de vcs que deveria ser confiável

        • Olá, bom dia!

          A recomendação da empresa FGM é o tempo de uso de 1 hora por dia, entretanto esse tempo pode ser alterado de acordo com cada caso e protocolo de cada profissional. Lembramos que o tratamento de clareamento dentário deve ser orientado e acompanhado por um cirurgião dentista, que é a pessoa mais indicada para lhe esclarecer dúvidas em relação ao seu caso.

        • meu dentista também pediu pra eu dormir, dormi. E depois de uma semana comecei usar de 9:00 as 12:00hrs. E os resultados continuam aparecendo. A sensibilidade diminuiu um pouco. O dentista é o profissional, confie no seu profissional.

    • Olá, o dentista me passou o whitness perfect a 22%, e disse que eu ficasse em torno de 5 horas, mas só aguento no máximo 4 horas, pois os dentes doem. muito, então estou usando dia sim , dia não

      • Olá, bom dia!

        Verifique com seu dentista a possibilidade de mudar a concentração do seu clareador, ou dele te passar o dessensibilizante KF 0,2% e te orientar sobre como utilizar. Lembre-se sempre de seguir a orientação do seu dentista. Ele é o profissional mais indicado para avaliar seu caso clínico. Tenha um excelente dia!

  • Ola.
    Tenho o gel 7,5% e 10% White Class que deles seria o mais forte e conseguirei obter um resultado mais rapido.
    Posso usar um periodo de 4H ?
    Obrigado

    • Olá, boa tarde Rodrigo, tudo bem? Então, a FGM indica que você consulte um cirurgião-dentista. Ele é o profissional mais indicado para avaliar seu caso clínico. Lembrando que é proibida a venda de clareadores sem a prescrição do próprio dentista, já que isso poderá lhe causar riscos à sua saúde. Não garantimos a qualidade ou resultados de produtos adquiridos sem prescrição médica ou através de canais de vendas não autorizados pela ANVISA.

    • Olá, bom dia, tudo bem? Então, a FGM indica que você consulte seu cirurgião-dentista. Ele é o profissional mais indicado para avaliar seu caso clínico e saberá tirar suas dúvidas sobre o clareamento.

  • Estou usando perioxido de hidrogênio de 10%, a dentista recomendou utilizar 30 min por dia, entretanto, um dia eu adormeci e permaneci com a moldeira por 2h, isto pode ter causado algum problema?

    • Olá, bom dia, tudo bem? Então, a FGM indica que você consulte seu cirurgião-dentista. Ele é o profissional mais indicado para avaliar seu caso clínico e saberá tirar suas dúvidas sobre o clareamento.

    • Olá, bom dia! tudo bem?

      o dessensibilizante tem maior eficácia antes, porém pode ser usado após o clareamento também, caso a sensibilidade persista.

  • Adorei o produto! A primeira vez que fiz clareamento com esse produto foi a uns 4 anos a atras com a concentração de 16%. Atualmente tenho utilizado o mesmo apenas para manutenção e odoro o resultado! Inclusive desisti do clareamento a laser! Estou super satisfeita! Obrigada!

    • Adorei o produto! A primeira vez que fiz clareamento com esse produto foi a uns 4 anos atras com a concentração de 16%. Atualmente tenho utilizado o mesmo apenas para manutenção e adoro o resultado! Inclusive desisti do clareamento a laser! Estou super satisfeita! Obrigada!

    • Olá Adriana, tudo bem?

      A data de validade de nossos clareadores fica localizada na lateral das seringas e no fundo externo da caixa.

  • Olá, utilizei whiteness simple e whiteness perfect, ambos a 22%.

    Gostaria de entender a diferença entre as duas opções. Li nas embalagens e os dois sao de carbamida.

    Grata pela resposta.

    • Olá, bom dia!, tudo bem? Ambos são à base de peróxido de carbamida, a diferença está no tipo de dessensibilizante presente na formulação: no Perfect é nitrato de potássio e no Simple são íons de potássio. Ambos são efetivos.

      A forma de apresentação dos kits também muda um pouco, entretanto na formulação é apenas isso.

  • Olá, fiz clareamento a 2 anos, e ainda tenho a seringa 16% e 22%, pois a minha dentista achou suficiente o resultado apenas da seringa 10%. Posso usar as outras seringas depois de 2 anos ou há validade?

    • Olá Beatriz, tudo bem? A validade de nossos clareadores podem variar de 2 a 3 anos dependendo do tipo de clareador. Você pode verificar a data de validade na própria seringa. Aconselhamos que não faça o clareamento sem a supervisão de um dentista, pois ele é o profissional mais indicado para a avaliação do seu caso clínico.