interativa_implante

Sistema de Implantes Arcsys.

Características e diferenciais que você precisa conhecer.

Os implantes do Sistema Arcsys apresentam interface protética do tipo Cone Morse Friccional com morfologia que permite instalação segura em substrato ósseo de diferentes densidades. Quando se trata de qualidade na reabilitação, as vantagens do sistema Cone Morse Friccional são imensas, como qualidade biológica, mais estética do tecido periimplantar e menor contaminação bacteriana entre o implante e o componente protético.

7em7_implante_interativa

Mas afinal, como funciona um Cone Morse Friccional?

Um Cone Morse Friccional é um componente comumente utilizado na mecânica de sistemas de implante quando se necessita unir, de forma estável, dois corpos, sem precisar de parafusos. Ele funciona através do princípio mecânico da conexão cônica, que justaposiciona o cone dentro de uma cavidade cônica de pequeno ângulo. Assim, a interface do metal sofre um embricamento micromecânico chamado solda fria.

Nos sistemas tipo Cone Morse puro, a pressão exercida para o travamento do pilar no implante gera uma resistência friccional suficiente para uma conexão segura. O não uso do parafuso passante elimina o problema da eventual soltura do mesmo e favorece o desempenho em longo prazo do sistema, diferente do que ocorre com implantes que apresentam plataforma HE e HI. Outra questão bastante importante para a longevidade do sistema friccional é a infiltração e colonização bacteriana na interface pilar/implante. O acúmulo microbiano ao redor de implantes dentais pode levar a uma condição de periimplantite, que, se não tratada adequadamente, poderá promover perda óssea e comprometer o implante culminando em sua perda. Considerando essas informações, conforme diversos estudos publicados, o selamento promovido pelo encaixe Cone Morse demonstra ser hermético no que tange a infiltração bacteriana.

Características, benefícios e vantagens de Arcsys:

• Segurança.
• Tratamento de superfície e tempo de osseointegração do Implante Friccional Arcsys.
• Arcsys DuoAttack

7em7_implante_interativa_1

• Qualidade superior à concorrência.
• Reversibilidade.
• Interação dos materiais aço inox com o titânio grau v.
• Tapa de Cobertura.

Para saber mais sobre as vantagens acima, clique aqui e conheça em detalhes tudo o que compõe o Sistema Arcsys e tudo o que ele pode lhe oferecer.

Venha para o mundo de Arcsys. E redescubra a simplicidade.

Publicado por Pablo Henrique Asenjo de Macedo

2 Comentários

Fouad Choueiri

Na hora da inserção clínica da jaqueta sobre o pilar,seja ele angulado ou não, se eu errar a inserção do pilar de 3 a 5 grau par mesial ou distal, a jaqueta protética não vai se assentar correta e livremente (devido aos dentes adjacentes) sobre o seu pilar. Como evitar esse risco?

Reply
Pablo Henrique Asenjo de Macedo

Olá Dr. Fouad Choueiri. Semelhante a uma coroa protética tradicional, esta apenas não irá assentar caso haja excesso de material restaurador (ex. cerâmica) nas proximais, impedindo o encaixe total da peça. Portanto, caso ocorra, o ajuste tradicional com brocas/borrachas será necessário.

Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *