consultores

Por dentro da FGM: as responsabilidades de um consultor técnico



0505_por_dentro_FGMMais um Por dentro da FGM está no ar e hoje você vai conhecer melhor o departamento de Consultoria Técnica, responsável por auxiliar na comprovação científica dos produtos, tirar     dúvidas dos profissionais e elaborar o conteúdo técnico da empresa. São quatro cirurgiões-       dentistas, de diferentes áreas – três atuam na sede da empresa em Joinville-SC, e uma que       representa a FGM em São Paulo. Nosso porta-voz é o Dr. Bruno Lippmann, que explica as         responsabilidades desenvolvidas dia a dia:

Atendimento ao cliente e tira-dúvidas sobre a aplicação dos produtos

Sim, é possível que você, dentista, se comunique diretamente com um consultor FGM para   sanar as dúvidas de aplicação de algum produto. O contato inicial é feito pela Central de       Relacionamento ou setor de Exportação, dependendo da origem da dúvida (nacional ou internacional). Se o caso for relacionado ao modo de uso do produto adquirido, um dos consultores do departamento poderá atendê-lo prontamente.

O contato pode ser feito pelo 0800 644 6100 ou  fgm@fgm.ind.br. Se houver necessidade de visita física à clínica ou consultório, a equipe também tem membros prontos a atendê-lo, seja um consultor ou divulgador – representantes da empresa que atendem nas diversas regiões do país.

Geração de material técnico

É de responsabilidade da consultoria técnica auxiliar todos os outros departamentos com materiais técnicos. Ou seja, ajudar na elaboração de relatórios e perfis técnicos de produtos, colaborar com o setor de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) fornecendo impressões práticas e técnicas referentes a produtos em desenvolvimento, criação de casos clínicos, edição do conteúdo técnico de revistas e demais materiais de divulgação, entre outros.

Sendo assim, o departamento trabalha em contato constante com os departamentos de marketing, comercial, exportação, qualidade e P&D. A consultoria técnica confere o “toque profissional” aos materiais e ainda interage com o público externo.

Parceria com centros de pesquisa e professores

A consultora FGM localizada em São Paulo, especialmente, tem a função de relacionar-se com as universidades locais e também de todo o Brasil para trocar informações, estudos e fazer parcerias com professores e estudiosos. Esse relacionamento inclui visitas e análise de sugestões bem como recebimento de casos clínicos.

É daí que surgem alguns palestrantes que representam a FGM em congressos, cursos e feiras. Muitos deles acabam contribuindo com sugestões e até desenvolvimento de novos produtos, e depois tornam-se a melhor fonte para falar sobre eles.

Por conta disso, também auxiliam no desenvolvimento de produtos, por levar essa demanda de ricas informações ao departamento. Outro braço do setor é desenvolver o conteúdo das pautas da FGM News. Como consequência do trabalho acima, relacionamento com universidades, clínicas e consultórios, a consultoria técnica solicita e recebe casos clínicos que podem agregar ainda mais no aprendizado de nossos leitores dentistas.

Atuação em congressos

A equipe de consultores sempre está presente, em especial nos Congressos que a FGM promove e participa. Sempre disponíveis para conversar com o público, trocar informações, fornecer dicas de como aproveitar o melhor de cada produto e principalmente: ouvir o cliente. Esses encontros são muitos valiosos pois fornecem um feedback face a face para a empresa.

Treinamento de equipe

Outra tarefa importante referente a atuação do setor é a preparação técnica das equipes comerciais e novos funcionários internos da empresa.  A consultoria técnica fornece aulas teóricas e práticas para disseminar o conhecimento acerca dos produtos para aqueles que estão entrando na empresa, para que estes consigam repassar o conhecimento com propriedade para todos os clientes.

Esperamos ter trazido a você um pouco mais sobre a realidade do setor e como trabalhamos em prol do melhor resultado em produtos e soluções.

Ainda temos muito o falar com você! Continue acompanhando o blog e nos mande sugestões de curiosidades sobre a empresa que gostaria de saber.

Publicado por FGM Interativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *