embalagens

Por dentro da FGM: “A cara de cada produto” – Design de Embalagens

0428_por_dentro_FGM

Continuando a série Por Dentro da FGM, trazemos para você informações e curiosidades sobre o design de embalagens, um assunto bastante curioso e que marca a imagem de cada produto, reforçando sua lembrança ou indicação no momento da compra.

Quem não se lembra do Whiteness HP como o clareador dental da embalagem vermelha ou da Opallis como a resina da embalagem preta? Pois então, os projetos de design de embalagens desenvolvidos na FGM têm o compromisso de dar a personalidade de cada produto. E quem nos ajuda a desvendar melhor este processo é o designer Douglas Raiser, responsável por criar e desenvolver as embalagens que você, dentista, tem na mente na hora de adquirir nossos produtos.

Recepção do mercado

Tudo inicia por uma demanda, identificação de oportunidade ou melhorias sugeridas pela empresa ou necessidades captadas no mercado. Feito este briefing, Raiser aprofunda-se no diagnóstico detalhado do problema. A concepção do design é feita após uma profunda pesquisa de mercado. A partir disso, é estudado o conceito do produto cuja linguagem visual varia de acordo com o valor que se deseja dar a ele, não de preço, mas de posicionamento no mercado.

Porém, uma embalagem vai além da estética. “É preciso identificar os pontos positivos e negativos do processo, seus limites, vantagens, custos. Ainda temos a questão da execução: pensamos na boa apresentação para o cliente mas também na facilidade de montagem na linha de produção”, explica ele.

No processo de criação também são analisadas – caso a caso – a ergonomia e peculiaridades do produto. “Nós verificamos se o item comercializado possui detalhes técnicos que limitam determinadas apresentações, manuseios, transporte e armazenagem”, considera.

Destaca-se também que esta apresentação inclui não só a fácil identificação no ponto de venda pelo dentista ou profissionais de Dentais, mas a praticidade e usabilidade que será proporcionada ao cirurgião-dentista.

As embalagens dos produtos FGM são testadas por profissionais da área. Somente através desta análise e comprovação o produto é lançado no mercado. A satisfação do cliente vem sendo diretamente ligada à preocupação da FGM com a identificação da marca, manuseio da embalagem e produto, e design inovador.

Por tudo isso, as embalagens da FGM tornaram-se referência na área odontológica sendo reconhecidas pelo público e pelo mercado por meio de diversos prêmios conquistados em concursos de design, tornando-se inspiração constante para a concorrência.

Se deixou de conferir os outros dois posts da série Por dentro da FGM, clica lá e saiba mais sobre o desenvolvimento de produtos.

Publicado por FGM Interativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *