Obtenha resultados ainda melhores com o OrthoCem

Preparamos algumas dicas de uso do cimento OrthoCem para que seus pacientes saiam do consultório ainda mais satisfeitos.

Os produtos FGM foram feitos para que você, dentista, obtenha resultados excelentes a cada aplicação. Para isso, preparamos algumas dicas de uso do cimento OrthoCem para que seus pacientes saiam do consultório ainda mais satisfeitos.

O Orthocem é um material resinoso indicado para cimentação de bráquetes feitos em diferentes materiais, tanto estéticos/translúcidos quanto opacos. O cimento é fotopolimerizável, e para assegurar-se de uma eficiente polimerização, em bráquetes opacos recomenda-se fotoativação por um período mínimo de 40 segundos por bráquete, incidindo a luz nas margens mesial, incisal/oclusal, cervical e distal (10 segundos em cada margem).

Para bráquetes estéticos/translúcidos recomenda-se fotoativação por 40 segundos, porém, com incidência da luz pela face vestibular. Certifique-se de fazer a cimentação em campo operatório livre de umidade, com a superfície do esmalte previamente condicionada por ácido fosfórico (Condac 37 da FGM) e seca, para obter o melhor desempenho do produto. Verifique também a intensidade de energia do equipamento fotopolimerizador, que deve ser igual ou maior que 400 mW/cm³.

FGM Interativa

Adicionar comentário