marcou checkup semestre

Já marcou seu checkup neste semestre?

As visitas ao dentista devem ser feitas, pelo menos, uma vez a cada semestre. Então, pelas contas, sua próxima ida ao consultório deve estar marcada para os próximos dias, certo?

As férias da metade do ano são mais um motivo para não deixar de lado o seu checkup semestral. E o motivo é simples: você voltou às atividades de estudo e trabalho renovado e a todo vapor, e não é um problema dentário que vai atrapalhar esse pique!

Transtornos e desconfortos como esse podem ser evitados com as consultas periódicas. Elas ajudam no diagnóstico da doença cárie e de doenças periodontais em estágio inicial, prevenindo que fiquem mais graves. Isso vale para crianças e adultos e principalmente depois das férias, período em que geralmente nos permitimos o consumo de mais doces, refrigerantes e outros alimentos ricos em açúcar.

Durante o checkup, o cirurgião-dentista costuma fazer uma avaliação dos tecidos da boca (como língua, bochechas e gengiva) e da mordida e articulação mandibular; verificar o aparecimento de problemas gengivais; e perguntar aos pacientes sobre sintomas recentes, entre outras coisas. É uma boa oportunidade para o cirurgião-dentista orientar sobre cuidados com a saúde bucal e dar dicas de prevenção, além disso, porque não aproveitar e fazer o clareamento que você sempre quis neste semestre?

Assim, você chega ao final de 2014 com os dentes novinhos em folha e pronto para começar 2015 com muita disposição, sem esquecer, é claro, do checkup de início de ano!

Agende uma consulta com seu cirurgião-dentista e conte com os produtos FGM para manter seu sorriso saudável o ano inteiro!

Publicado por FGM Interativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *