irrompeu primeiro dente meu bebê

Irrompeu o primeiro dente do meu bebê. E agora?

Os dentes do seu banguelinha preferido estão começando a aparecer? É hora de redobrar os cuidados para garantir ao seu filho um sorriso saudável no futuro!
O ideal é começar a limpeza da gengiva, bochecha e língua do seu filho mesmo antes de os dentes aparecerem, assim ele já vai se acostumando e incorporando o hábito na sua rotina. O primeiro dente do bebê costuma irromper na frente, embaixo, geralmente entre o sexto mês e o primeiro ano de vida.
Lembre-se: enquanto os dentes estão irrompendo as gengivas ficam bem sensíveis, por isso, limpe-as delicadamente. A limpeza pode ser feita com gaze ou uma fraldinha de pano úmida. Não deixe de limpar por medo de machucar o bebê, até porque esse cuidado diminui o risco de infecções na região.
Os primeiros sinais de que os dentinhos estão chegando são coceira no local, gengiva esbranquiçada e aumento da salivação do bebê. Nessa fase, ele leva a mão e tudo o que pega à boca, principalmente para aliviar a coceira. Para ajudá-lo, ofereça mordedores para massagear. Os pais também podem fazer uma massagem com o dedo indicador em toda a gengiva, sempre com a mão bem limpa.
Com o surgimento do primeiro dente, o bebê já pode ganhar também a sua primeira escova. Ela deve ser pequena e macia. A primeira visita ao cirurgião-dentista dará mais orientações sobre a higienização nos primeiros meses (ex.: tipo de pasta etc.), e você poderá acompanhar o desenvolvimento do seu filho com a linha completa de odontopediatria da FGM! Que tal?
Publicado por FGM Interativa

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *