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Investimento na equipe de atendimento: a importância de contratar bons profissionais

0526_secretariadoQuem é responsável pelo primeiro contato com o paciente? A assistente ou auxiliar da clínica, pois ela é a porta-voz de sua clínica odontológica. É sempre o primeiro e último contato do paciente novo ou já conhecido. Essas características tornam a função fundamental para manter a qualidade do atendimento e dos serviços prestados pelo dentista.

Por isso, o texto de hoje é dedicado a essas profissionais! Separamos algumas dicas de especialização e onde encontrá-las no mercado. Veja abaixo.

Encontrando o profissional ideal

“Uma auxiliar deve se vestir adequadamente. Um uniforme soluciona os problemas de imagem e vestimenta inadequada. Nada de excessos, pois tudo deve estar em sintonia com o ambiente. O dentista precisa cuidar destes detalhes, pois ele é o dono do negócio”, conta Heloísa Borges, cirurgiã- dentista e especialista em Marketing, em um trecho do seu livro “Marketing e Vendas para Dentistas”.

Heloísa também atua no CETAO, instituição privada de ensino que se dedica a mais de 15 anos no aperfeiçoamento e especialização de profissionais de odontologia no Brasil e no mundo. Para saber mais sobre o trabalho, acesse www.cetao.com.br.

 Investimento no RH é fundamental

“Quando não há um bom atendimento, você não tem nada. Não basta ser especialista ou bem formado”, afirma Johnny Santana, um dos responsáveis pela Odonto Solutions, especialista em consultoria, Assessoria de Marketing, treinamentos e relacionamento, e atendimento ao cliente.

Para ter uma ideia, em consultorias buscadas por dentistas para otimizar o trabalho, geralmente 80% dos problemas estão relacionados à área de Recursos Humanos, e não na estratégia em si. Quer ajuda para melhorar ainda mais o RH da sua clínica e encontrar o profissional ideal? Eles podem ajudar: www.odontosolutions.com.br.

Coaching pode ajudar

“A importância é dar todo o suporte para o profissional. O primeiro atendimento é essencial. Se você não tem uma pessoa qualificada, você tem problemas. Controle emocional, motivação, boa comunicação e pró-atividade são qualidades essenciais na hora de procurar esta pessoa. É preciso um perfil diferente e atencioso”, isso quem conta é Maria José Cardoso Fabbri.

Orientadora vocacional e diretora e responsável pela empresa Coaching de Carreiras, Maria José atua desde 1998 em São Paulo na seleção específica para secretariado de dentista. Quem quiser saber um pouco mais sobre seu trabalho, entrar em contato pelo e-mail mjcfabri@uol.com.br ou acessar o site www.coachingdecarreiras.com.br.

Gostou, doutor? Essas são apenas três dicas que podem fazer a diferença na hora de contratar o profissional ideal. Tem mais alguma dúvida sobre o tema? Então, entre em contato com a gente. Ficaremos felizes em ajudá-lo.

Publicado por FGM Interativa

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