in-2015

FGM no IN 2015

Faltam 31 dias FBCom presença confirmada para o IN 2015, a FGM prepara novidades que prometem levar aos dentistas um conceito diferenciado no segmento de biomateriais. São lançamentos que contam com forte base científica, através de cinco anos de pesquisa e investimento em equipamentos de última tecnologia – soluções que se traduzem em mais segurança e praticidade para os profissionais.

Para quem for visitar o evento, vale a pena conferir a programação da FGM, que levará o professor dr. Carlos Francci para apresentar a palestra intitulada “Harmonia do sorriso: detalhes que fazem a diferença”. O curso será no dia 02/10, das 9h às 11h30, e irá falar sobre a importância do rigor estético nos tratamentos dentários.

Um dos principais desejos do paciente é ficar com a aparência mais natural possível, e isso só pode acontecer se o dentista considerar cuidadosamente vários fatores, desde a análise inicial até a cimentação. Antes de tudo, cada particularidade do sorriso do paciente deve ser verificada: o formato do rosto, dos lábios e dos dentes será uma referência para o trabalho realizado no consultório. Além disso, existe uma proporção adequada entre os dentes para que o sorriso não fique artificial. O planejamento digital e mock-up são medidas muito eficazes para dar segurança ao paciente, que poderá ver de antemão como será o resultado.

O conhecimento aprofundado do dentista é um fator primordial, e o tratamento será ainda mais eficaz se forem escolhidos os materiais e produtos corretos para cada procedimento. Após isso, o Dr. Francci também irá explicar sobre as fases laboratoriais com cerâmica injetada e maquiada. A prova e escolha do cimento resinoso é uma decisão que precisa ser feita junto com o paciente, para que ele ajude a avaliar a tonalidade de cor do produto.

No fim da palestra, os participantes poderão verificar o passo a passo da cimentação, um tópico que pode gerar muitas dúvidas, já que há vários pequenos cuidados importantes que precisam ser seguidos à risca para um resultado satisfatório – especialmente quando se trata de procedimentos em dentes anteriores.

No estande 29, os profissionais também terão a oportunidade de conhecer melhor os principais produtos da FGM, empresa que tem sido referência por seus 20 anos de sucesso e grandes experiências no mercado odontológico.

Sobre o IN 2015

O IN 2015, que comemora os 50 anos da osseointegração, acontecerá do dia 30 de setembro a 3 de outubro, em São Paulo, no Anhembi. O grande homenageado deste ano é o prof. P-I Brånemark, ortopedista sueco que foi responsável pela descoberta da osseointegração. A programação completa inclui, entre outras atividades, nove mesas-redondas, 24 cursos de imersão, mais de 90 conferências e Pré-congresso Premium.

Com base no tema “menos é mais”, o evento contará com reconhecidos profissionais da área da odontologia, para falar sobre questões atuais que envolvem procedimentos conservadores, com alto rigor estético e respeito à saúde e naturalidade do sorriso do paciente. Também haverá um espaço para os estandes de cerca de 80 empresas, onde elas irão divulgar seus produtos e serviços a implantodontistas de diferentes países da América Latina.

Publicado por FGM Interativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *