dent

Facetas de porcelana: estética é fundamental, detalhes fazem a diferença!

emkt_hemosthase+veneer_postA cimentação de facetas é um procedimento muito delicado. Para que o resultado seja perfeito, é preciso que o profissional fique atento a uma série de detalhes, desde a própria técnica até a escolha dos produtos adequados.

Quando há necessidade de se utilizar um fio de afastamento gengival com solução hemostática, por exemplo, o profissional deve evitar produtos à base de sulfato férrico, já que eles podem manchar os tecidos e o próprio agente de cimentação, causando comprometimento estético do trabalho. No lugar disso, a melhor escolha é por agentes hemostáticos à base de cloreto de alumínio, como o Hemosthase Gel (FGM), que é um gel incolor e não mancha os tecidos duros/e ou moles e não interfere na estética do procedimento. Quem explica essa diferença é a Dra. Rafaella Zinelli, consultora técnica da FGM, que garante: “Hemosthase Gel é o produto ideal para promover hemostasia com eficácia e segurança”.

Cuidados na cimentação

Outro detalhe que influencia no resultado estético do tratamento é o produto escolhido para cimentação. Nesse caso, a indicação é o uso de um cimento fotopolimerizável, como o Allcem Veneer (FGM), que não possui amina terciária – substância responsável pela presa química dos cimentos resinosos duais e que pode gerar instabilidade de cor do cimento a longo prazo. Para saber mais sobre o assunto, clique aqui.

Além do benefício da estabilidade de cor, Allcem Veneer tem excelente viscosidade, com escoamento adequado para manter a peça em posição durante a cimentação. O cimento é radiopaco, característica importante para detectar eventuais excessos de cimento remanescentes sob tecido gengival. O produto também conta com um sistema de pastas de prova de cor denominado Try-in, que permite uma simulação do resultado final. Este é um benefício muito importante, já que as peças cerâmicas normalmente têm espessura reduzida, o que faz transparecer a cor do cimento utilizado.

Todo detalhe é importante para que se possa oferecer resultados cada vez mais satisfatórios ao paciente. Por isso, a FGM está à disposição dos profissionais que tiverem dúvidas sobre os produtos utilizados no tratamento com facetas ou sobre outras questões que envolvem o procedimento.

Publicado por FGM Interativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *