exercicios

Especial mulher: Dentista por profissão, maratonista por hobby

Arquivo pessoal

Arquivo pessoal

A odontologia é profissão que demanda muito tempo e dedicação. A rotina nas clínicas, atender os pacientes ou ainda atuar nas tarefas administrativas dificilmente está alinhada a lindas paisagens, contato com a natureza e exercícios físicos.

Mas será que é assim para todos os dentistas? Não para Giuliana Zanatta! Formada pela USP de Ribeirão Preto, ela soma 17 anos de profissão, mestrado e doutorado em próteses, e milhares de sorrisos revitalizados com o auxílio dos produtos FGM. Mas nossa personagem de hoje, em mais um texto especial ao mês da mulher, fala como consegue aproveitar a vida de Implantodontista e a paixão pelas corridas de aventura que faz pelo mundo.

“As corridas são uma paixão mesmo, mas como no Brasil o único esporte em que se ganha dinheiro é o futebol, considero um hobby. Agora levo mais a sério, pois conquisto sonhos com ele, então, me divido. Pela manhã treino e fico com meus filhos e à tarde trabalho no consultório. Também atuo na área acadêmica: dou aula de prótese na UNIP e num curso de especialização na UNICAMP”, diz ela.

Com os benefícios que o esporte trouxe para a vida, ela sugere que todas as colegas de profissão tenham a oportunidade de se exercitar. Além de ser uma maneira de manter o corpo e a mente saudáveis, é prazeroso.

Rotina

Ela por exemplo, faz treinos funcionais todos os dias da semana pela manhã. Sai antes dos filhos – uma menina de 13 e um menino de quatro anos de idade – acordarem e volta a tempo de dar café da manhã para o caçula. Aos sábados, treina em longas distâncias e, aos domingos, pausa para o descanso.

De tempos em tempos, faz viagens e aproveita a agenda esportiva com a família. “Sem eles nada fica completo. Sempre digo que a felicidade só existe se é compartilhada. Por exemplo, como seria nessa última corrida que fiz? Completei o La Misión, 160 km na Patagônia Argentina. Como seria se eles não estivessem ali me esperando na linha de chegada?”, conta, emocionada.

Publicado por FGM Interativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *