entista-mulher

Especial Mês das Mulheres: empreendedorismo feminino na Odontologia

03_31_Dra Paula Medici SaraivaQue os dentistas amam Odontologia, isso todo mundo sabe. Mas, além de ser apaixonado por aquilo que faz, o bom profissional busca alternativas e conhecimentos complementares para dar ainda mais qualidade à sua verdadeira vocação profissional.

Uma das habilidades que podem vir de encontro com essa realização é o empreendedorismo. Nesse Mês das Mulheres, quem dá dicas sobre o assunto é a Dra. Paula Medici Saraiva.

“O empreendedorismo é uma forma de realizar um trabalho multidisciplinar com os seus colegas no consultório. Com todos na mesma equipe e na mesma clínica, montamos a melhor estratégia em prol do paciente”, conta.

Dra. Paula tem seus próprios consultório e equipe. Para quem acredita que o “espírito empreendedor” é algo que nasceu com ela, saiba que o nosso exemplo de mulher adquiriu esse perfil ao longo dos anos, com aprendizado e experiência. Esse pensamento surgiu quando estabeleceu objetivos e as metas para alcançá-los.

“É fundamental que as faculdades de Odontologia tenham uma matéria direcionada para o empreendedorismo e mais cursos de marketing com visão exclusivamente voltada para a Odontologia. Isso faz a diferença”, observa.

Mas como conciliar todas essas atividades na programação do dia a dia?

“Minha rotina se resume ao trabalho e vida pessoal. Sou mãe, irmã, filha e esposa. Tento administrar meu tempo de forma organizada, sendo dentista e dando atenção aos meus pacientes. Tenho tempo para o marido, amigas, e filhos: o mais velho de dois anos e o mais novo de três meses. O segredo é ter pessoas de confiança e íntegras, que são meus olhos quando não estou presente no consultório”, explica.

Sempre buscar novas ferramentas para otimizar o trabalho realizado, essa é uma das principais características do bom profissional de Odontologia. E aí, vamos começar?

Publicado por FGM Interativa

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *