carnaval

Dicas para um sorriso perfeito no Carnaval

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Um dos feriados mais esperados do ano, o Carnaval está chegando! A partir próximo sábado (14), os chamados foliões partirão para a diversão em uma época conhecida por muitas festas, beijos, bebidas e entretenimento. Esse feriado que também é um período para estar atento ao seu sorriso e, consequentemente, mantê-lo saudável.

Pense só: você fez o clareamento ideal, pediu a resina e o cimento ideais, escovou os dentes e visitou o dentista regularmente. De repente, por um vacilo, coloca tudo a perder. Nada bom, certo?

Pensando nisso, a FGM separou algumas dicas que vão te ajudar a manter o sorriso saudável e aproveitar ao máximo uma das festas mais incríveis do nosso país. Veja abaixo.

Antes de tudo, previna-se!
Visitar o dentista regularmente é fundamental para garantir um sorriso saudável. Então, antes de pegar a estrada ou entrar de cabeça no feriado, faça uma consulta, veja se está tudo certo com seu sorriso e tira todas as dúvidas. Essa preparação vai te deixar mais tranquilo e será a base para uma boa diversão durante o Carnaval.

Cuide dos seus hábitos
Dentes não foram feitos para abrir embalagens. Usá-los da maneira errada pode causar traumatismos dentários, o que pede atendimento com urgência. Se tiver essa mania, pare agora! Use as mãos, objetos afiados e não se esqueça: dentes não!

Devagar com a bebida
O álcool e os refrigerantes fazem mal para os dentes. O primeiro reduz a produção de saliva, que protege contra a acidez e remove as partículas de alimentos. Já os refrigerantes e bebidas açucaradas prejudicam a saúde bucal, pois desmineralizam o esmalte dental, contribuindo para a formação da cárie. Então, neste carnaval fique ligado e não exagere.

Para as mulheres
O contraste que cada tipo de batom proporciona, pode causar outro impacto no sorriso. A cor vermelha realça e destaca os dentes amarelados, enquanto um tom mais suave, como o rosa, pode amenizar o efeito. Então, é só escolher a cor que quer usar e aproveitar.

Previna-se!
A Mononucleose Infecciosa é transmitida exclusivamente pela saliva e ataca homens e mulheres, a maioria com idade entre 15 e 25 anos. Conhecida pela faixa etária que as pessoas adoram “ficar”, essa fase deu o apelido à infecção de “doença do beijo”. Por isso, se estiver solteiro (a) e for pra ficar com alguém, tome cuidado! :)

Problemas pontuados, clareamento feito e a consulta com seu dentista em dia, é hora de aproveitar cada momento do Carnaval. A FGM deseja uma boa festa!

Publicado por FGM Interativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *