casos-clinicos

Dica da semana: livro apresenta casos clínicos de maneira inovadora

napoleao-Zaim

O autor Artur Napoleão ao lado de Bianca Mittelstadt, sócia da FGM, e do filho dele. Foto: Rodrigo Zaim

Quem participou do CIOSP 2015 teve a oportunidade de conhecer uma obra lançada no final do ano passado: o livro “Clinical Cases Restaurações Adesivas Cerâmicas – Lentes de Contato, Fragmentos, Facetas e Coroas”, de Artur Napoleão, um dos mais respeitados profissionais de Odontologia restauradora estética do Brasil.

O livro apresenta 70 casos clínicos coletados durante 10 anos e já é citado por especialistas como uma obra-prima obrigatória para dentistas de todo o país.

“Acho que o livro é importante em dois aspectos. Um é o de mostrar casos para o paciente com informações tangíveis, já que com a obra eles podem ver os casos clínicos passo a passo, desde o planejamento até a execução. E o livro também funciona como fonte de consulta e de estudo para cirurgiões-dentistas ”, explica o autor Artur Napoleão.

Desenvolvido em um formato diferente do padrão, o livro Clinical Cases Restaurações Adesivas Cerâmicas teve inspiração em calendários de mesa, destes que utilizamos no escritório. Quer saber o motivo?

“O objetivo deste formato é ficar na bancada do dentista, para ficar mais fácil de consultar os casos e até apresentar aos pacientes. E como ele não é extremamente visual, apresentando o passo a passo dos casos, facilita ainda mais a compreensão”, explica Artur.
Em visita ao estande da FGM no CIOSP, o autor lembrou da parceria que tem com a empresa líder em clareamento dental na América Latina.

“Temos uma amizade há muito tempo com a FGM. Inclusive existem casos no livro em que utilizamos produtos da marca”, lembrou.
O livro clínico pode ser encontrado aqui.

Publicado por FGM Interativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *