natal

Dentes sensíveis? Saiba o que evitar para ter um Feliz Natal

Separamos dicas que vão te ajudar a evitar os dentes sensíveis na Ceia de Natal (Foto: DIvulgação)

Separamos dicas que vão te ajudar a evitar os dentes sensíveis na Ceia de Natal (Foto: DIvulgação)

São Paulo (SP) – Ah, os dentes sensíveis… Quem sofre desse mal sabe como é difícil encontrar uma dor que seja tão incômoda. Dentes e gengivas latejando. É uma sensação que pode tirar a graça de uma refeição saborosa, o prazer de uma boa bebida gelada e até mesmo o sabor tão esperado de um delicioso chocolate quente.

Pensando nisso, separamos algumas dicas que vão te ajudar – e muito! – a evitar os dentes sensíveis em um dos momentos mais maravilhosos do ano: a Ceia de Natal.

No topo da lista, a primeira dica é perfeita para ser lembrada ao sentar-se à mesa com amigos e familiares: tome cuidado com os alimentos ácidos como as frutas cítricas, mel, vinho e tomate. As bebidas gasosas também aceleram o processo de maior sensibilidade dos dentes.

Não que esses alimentos sejam proibidos, mas caso tenha dentes sensíveis, seria bom consumi-los com moderação. Então, ao ver aquela mesa farta durante a Ceia de Natal, pense bem o que e quanto vai comer. Acerte a quantidade e evite as dores na hora do sorvete de sobremesa ou no cafezinho após a refeição.

Falando em sorvete e café, alimentos muito frios ou quentes podem provocar alterações repentinas no nervo do dente, o que causa irritação e dor. Isso acontece principalmente no caso dos dentes sensíveis, que estão com a dentina exposta e vulnerável. Fique ligado e procure um profissional da odontologia para auxiliá-lo!

As dicas continuam também depois da refeição: quando for escovar os dentes, não abuse da força. Faça movimentos leves, suaves e curtos. Sem pressionar muito a gengiva, afinal não é a força que determina a limpeza dos seus dentes.

Uma dica para quem está pensando em clarear os dentes: opte por clareadores Whiteness com Nitrato de Potássio + Fluoreto de Sódio, que diminuem a hipersensibilidade durante o processo.

Momentaneamente essas dicas podem ajudar, porém se quiser amenizar de uma vez por todas, é preciso tratar a sensibilidade com um dentista especializado. Utilizar dessensibilizantes como o Nano-P também vai auxiliar a diminuir a sua sensibilidade dental.

Com uma linha completa de produtos de qualidade, a FGM estará no CIOSP 2015 de 22 a 25 de janeiro, no Expo Center Norte, em São Paulo-SP, para mostrar as principais novidades na área. Vale a pena conferir!

Publicado por FGM Interativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *