bacterias gengiva circulação sanguinea

As bactérias da gengiva entram na circulação sangüínea e fazem muitos estragos.

Doenças cardiovasculares e derrame
São duas vezes mais comuns em pessoas com problemas gengivais, que podem ter as válvulas cardíacas inflamadas pelas bactérias.
Partos complicados
Grávidas com doenças periodontais têm uma probabilidade sete vezes maior de ter bebês com baixo peso.
Diabete
As substâncias resultantes das inflamações destroem células pancreáticas, reduzindo a produção de insulina.
Doenças respiratórias
Rinite, sinusite, pneumonia, enfisema, abscessos e doença pulmonar obstrutiva crônica podem ser causados ou agravados por essas bactérias da boca.
75% da população maior de 25 anos de idade apresenta doenças nos tecidos de sustentação dos dentes
Cuide da sua gengiva
Setenta e cinco por cento da população adulta tem algum tipo de doença periodontal. Pode ser uma gengivite, que ataca só a gengiva, uma periodontite crônica, em que até o tecido ósseo é afetado, ou mesmo manifestações mais sérias que resultam de doenças sistêmicas, como o diabete. Se a coísa se agravar, você acabará perdendo um ou mais dentes. Na maioria dos casos, não há nenhuma dor para disparar o alarme. E é aí que mora o perigo. Os pacientes deixam para procurar ajuda apenas quando o problema piora demais. Uma grande preocupação dos especialistas é a relação da doença periodontal com outros males até mesmo os cardíacos. “Muitas .infecções surgem ou se agravam quando a gengiva não é tratada”.
Publicado por FGM Interativa

2 Comentários

Pablo Henrique Asenjo de Macedo

Boa tarde Dirce Dias, tudo bem? Aconselhamos que procure um dentista, ele é o profissional mais indicado para tirar suas dúvidas.

Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *