saude bucal terceira idade

5 Dicas de Saúde Bucal na Terceira Idade

A Drª Hericka Caldas, do consultório CHC Odontologia em São Paulo, listou cinco itens que merecem atenção quando se trata de saúde bucal na terceira idade.

1- Higiene adequada. O ideal é uma escovação sem muita pressão, para não machucar a gengiva e desgastar os dentes. Fazer uso frequente do fio dental, nunca se esquecendo dele na escovação noturna.

2- A importância da presença dos dentes,pois a sua ausência pode acarretar má mastigação e, consequentemente, uma má digestão, o que pode causar aumento de produção de ácido gástrico para digerir os alimentos que não foram mastigados na boca.

3- Uma boa adaptação de próteses,pois caso estejam mal adaptadas podem causar lesões que, por sua vez, podem levar até ao aparecimento de tumores cancerígenos.

4- Hoje, os implantes podem ser feitos em pessoas com mais de 70 anos, pela segurança do procedimentos(desde que a saúde do paciente não restrinja o procedimento). Com o avanço da tecnologia em várias áreas da odontologia, os implantes não ficaram atrás. Os implantes feitos de titânio são mais compatíveis biologicamente, evitando os altos índices de rejeições. E as técnicas mais modernas são menos invasivas e traumáticas.

5- Aparelho ortodôntico não é mais somente para crianças e adolescentes. Na ortodontia, desde que os pacientes tenham uma boa estrutura óssea, utilização de aparelho não é contraindicada, e auxilia no alinhamento e posicionamento, ajudando a criar espaços necessários para uma futura instalação de implante.

(Via Blog Atividade)

Publicado por FGM Interativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *