Duofluorid XII

Dr. Luiz Felipe Scabar
Especialista em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da USP. Mestre em Odontologia em Saúde Coletiva pela Universidade Paulista - UNIP. Revisor Científico da Revista de Saúde da Universidade Paulista - Unip. Professor de Odontologia em Saúde Coletiva do curso de graduação e pós graduação da Universidade Paulista - UNIP.

Paciente apresentando exposição da dentina radicular nos dentes 24 e 25, causando sensibilidade ao frio na região destes dentes.

Realização de profilaxia para remoção de eventuais resíduos de placa.

Aplicação de Duofluorid XII na região de dentina exposta sob isolamento relativo.

Gotejamento de água no local de aplicação do produto.

Aspecto do caso clínico finalizado. O resultado estético imediato é mais favorável do que outros vernizes que apresentam coloração amarronzada.

Nota: A seqüência clínica foi realizada por 3 consultas. Ao final da primeira semana houve uma melhora significativa e ao final da terceira semana (última consulta) o paciente não apresentava mais sensibilidade no local.

O produto se apresentou vantajoso sob o ponto de vista estético – não apresenta coloração como os outros vernizes fluoretados – e mostrou ser altamente eficaz. A facilidade para aplicação (adequada consistência) e o elevado custo-benefício também são fatores que qualificam o produto.
Duofluorid XII é indicado para casos de prevenção de cárie dentária, prevenção e tratamento de sensibilidade dentinária (casos de exposição de dentina) e quando se deseja a remineralização do esmalte.