Sorrisos brilhantes que conquistaram o mundo.

A FGM é uma empresa que se destaca no mercado por desenvolver produtos de qualidade, tecnologia e comprovação científica para gerar soluções inovadoras voltadas ao segmento odontológico.

FGM

Pioneira na fabricação e líder de vendas de clareadores dentais no Brasil e na América Latina, a FGM hoje é referência no mercado odontológico mundial, produzindo mais de 300 itens, entre os quais estão dessensibilizantes, selantes, cimentos, cimentos para facetas, cimentos ortodônticos, pinos de fibra de vidro, materiais de acabamento e polimento de restaurações, adesivos, compósitos e acessórios.

Os produtos FGM já transformaram milhões de sorrisos no Brasil e em mais de 100 países, nos continentes Americano, Africano, Asiático, na Oceania e na Comunidade Europeia. Para ampliar sua atuação, a empresa investe continuamente em Pesquisa e Desenvolvimento, mantendo estreita relação com respeitadas universidades e renomados centros de pesquisa de excelência nacional e internacional.

O compromisso FGM é proporcionar mais segurança e praticidade para que o cirurgião-dentista possa garantir mais tranquilidade e bem-estar ao paciente, através de produtos que levam resultados efetivos e surpreendentes para as mais diferentes áreas da odontologia.

Ousadia e tecnologia presentes desde o início.

Em um cenário acadêmico, desafiados por seus professores, os ainda estudantes Friedrich e Bianca Mittelstädt desenvolveram o primeiro clareador dental 100% nacional com nível de qualidade cientificamente comprovado e valores mais acessíveis que os internacionais, únicos utilizados na época. Surgia assim, em 1996 a linha de clareadores dentais Whiteness, responsável por impulsionar a inauguração da primeira unidade industrial da FGM, com 130m², em Joinville/SC.

Poucos anos depois de sua fundação, os sócios enxergaram oportunidades além das fronteiras brasileiras. E com coragem o casal Mittelstadt embarcou em viagens bem-sucedidas para o Chile, Argentina, Paraguai e Bolívia, ampliando o mercado de atuação da empresa.

Foram sete meses com uma equipe enxuta de 3 funcionários. Com a confiança do mercado e a demanda crescente, a empresa precisou aumentar sua estrutura e seu quadro de colaboradores. Em 2002, a FGM ampliou suas instalações e atualmente conta com um moderno parque fabril com mais de 5000 m² em Joinville (SC). Várias etapas de ampliação estrutural onde cada ambiente foi planejado cuidadosamente, garantiram a eficácia dos processos, o melhor fluxo de produção e a total integridade de mais de 300 profissionais.

Em 2005, a FGM amplia seu portfólio com o lançamento dos pinos de fibra de vidro Whitepost. No ano seguinte, adentra o segmento de compósitos, dois importantes marcos na diversificação de seus produtos.

Após anos de estudos científicos amparados por renomados polos de pesquisa, a FGM marca sua entrada no segmento de implantes e enxertia óssea, reforçando sua atuação na odontologia estética, com o Sistema Arcsys e o Nanosynt, tecnologias que oferecem facilidade, segurança e personalização.

Mantendo o conhecimento em foco, a empresa atua disseminando os benefícios das suas tecnologias em cursos de atualização que envolvem mais de 30 mil profissionais por ano. São aproximadamente 600 eventos, seminários, congressos, cursos de atualização e palestras que traduzem os anseios de cirurgiões-dentistas, universitários e profissionais da área.

Preparada para os desafios do futuro, a FGM segue na busca constante pelo aperfeiçoamento de suas tecnologias, tendo na inovação a sua fonte de desenvolvimento para garantir as melhores soluções para o mercado odontológico.

Missão

Oferecer soluções seguras e inovadoras para profissionais de odontologia promovendo a saúde e estética bucal para os consumidores.

FGM Missão
fgm-visao-img

Visão

Ser reconhecida como uma marca que apresenta melhores soluções odontológicas.

Valores

Inovação, Qualidade, Base Científica, Performance e Satisfação dos clientes.

Ações Sociais

Fazer o bem é garantia de sorrisos.

Durante os seus 20 anos de atuação, a FGM sempre esteve engajada em projetos sociais, em várias partes do país. São muitas as formas que a empresa vem encontrando para multiplicar sua ajuda a entidades, contribuindo com aqueles que mais precisam.
• Doação de produtos para procedimentos odontológicos ao Centrinho de Bauru/SP. Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais da Universidade de São Paulo, que oferece tratamentos especializados em anomalias craniofaciais e deficiências auditivas.
• Doação de produtos ao CERFIS – Centro de Reabilitação de Portadores de Fissuras Lábio Palatais de Goiânia/GO.Entidade que realiza 1.800 procedimentos por mês e possui 3.500 pacientes cadastrados.
• Doação de produtos, manutenção das instalações e auxílios financeiros ao Centrinho de Joinville/SC.Instituição do norte catarinense que realiza em média 1.200 atendimentos e 60 cirurgias por mês, beneficiando pacientes de 244 municípios do Estado.
• Doação de produtos para atendimento beneficente.ONG que mantém 33 crianças e adolescentes.
Missões especiais em comunidades locais de países da África.

Política da Qualidade

A excelência dentro de todos os padrões.

Trabalhar em busca da competitividade global na área da saúde, especialmente no campo da Odontologia, garantindo o reconhecimento da marca por clientes e profissionais.

A qualidade de produtos, processos e serviços é a base para conquistar a confiança e a satisfação dos clientes.

A atenção às melhores condições de trabalho, à satisfação dos colaboradores e à atualização de processos e produtos assegura a melhoria contínua e o sucesso da empresa nos mercados em que atua.