“Dr. Quebrei meu dente e agora?”

Tratamentos estéticos são, por vezes, muito delicados e para suprir todas as expectativas dos pacientes é necessário que toda a experiência e conhecimento do profissional entrem em ação. Além de uma boa

explicação sobre o prognóstico e os possíveis tratamentos, é essencial lançar mão de bons produtos para solução eficaz dos casos.

Em caso de perda de estrutura dental, onde não é mais possível restaurar o dente, para este tratamento a estrutura de reforço preferível são os pinos de fibra de vidro, também chamados de núcleos intrarradiculares.

Com base em diversos estudos de relevância nacional e internacional, pode-se dizer que os pinos White Post consistem em uma excelente escolha ao reabilitar dentes extensamente destruídos. Em comparação

com núcleos metálicos, destacam-se as vantagens de maior estética, melhor comportamento mecânico (semelhante à dentina), não corrosão, menor custo e maior agilidade por dispensar a fase laboratorial.

A linha White Post dispõe de diversos tamanhos e versões de pinos de fibra de vidro, solucionando basicamente todos os casos a que são indicados. Pelo uso de brocas cônicas específicas, consegue-se uma

adaptação superior e menor desgaste do conduto, economizando tecido dental saudável. A alta translucidez do pino reflete-se na superioridade dos resultados, levando a uma excelente estética.

Atualmente pode-se dizer que a instalação de pinos diretos, quando adequadamente indicados e executados, consiste em um processo fácil e eficaz, beneficiando tanto profissional quanto paciente.

Devemos lembrar que a indicação de um pino de fibra de vidro está diretamente ligada à possibilidade de preservar a estrutura dental pelo maior tempo possível. Um material metálico tem um módulo de flexão muito menor que o do dente, por isso existe maior chance de fratura radicular, o que condenaria o dente à extração. Pinos de fibra tem praticamente a mesma flexibilidade que a dentina, por isso evitam fraturas. Em uma situação extrema se partem deixando a raiz íntegra.

A FGM comercializa toda a linha de produtos necessários à instalação dos pinos White Post: condicionador ácido (Condac 37), adesivo (Ambar) e cimento resinoso (Allcem), além de todos os acessórios necessários.

Confira o víde explicativo sobre a técnica

Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta